Com o empate, o Juventude sobe seis posições na tabela, enquanto o América-MG segue na zona de rebaixamento em 19º. (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude) |
Dando continuidade a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, América-MG e Juventude se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (24) no Independência. O Juventude saiu na frente com gol de pênalti de Matheus Peixoto, mas o América-MG conseguiu o empate também em uma cobrança de pênalti feita por Juninho Valoura.
A etapa inicial foi bastante movimentada. Aos quatro minutos, Vitor Mendes abriu o marcador em cobrança de falta, mas o gol foi anulado por Forster, autor do passe, estar impedido. Aos cinco, o Coelho chegou com perigo em jogada pelo alto de Ribamar. O Juventude encontrou mais espaços. e após Paulinho Bóia invadir a área e foi derrubado por Ricardo Silva. Matheus Peixoto foi para cobrança, abrindo o placar, aos 35. O último lance do primeiro tempo veio aos 45, em erro de passe de Marcos Vinícius, o Coelho recuperou a bola e Eduardo cruzou na área, para Forster subir mais que todo mundo para afastar.
Na etapa final, o Coelho teve poucas chances de criar jogadas, mesmo com as substituições feitas pelo técnico Vagner Mancini, que ainda teve que lidar com a expulsão de Ricardo Silca, aos 28 minutos, por falta em Matheus Peixoto. O Juventude aproveitou a vantagem de ter um a mais em campo e criou as melhores chances, mas apesar da vantagem, o Coelho conseguiu arrancar o empate após Ribamar sofrer pênalti, Juninho Valoura foi para a cobrança e converteu deixando tudo igual.
Com o resultado, o América-MG terminou a rodada em 19º lugar e 2 pontos na tabela, enquanto o Juventude foi à 6 pontos e ocupa a 11ª posição. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Flamengo no Alfredo Jaconi, domingo (27), às 11h. O América-MG recebe o Internacional, novamente no Independência, às 20h30, também no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário