24 junho 2021

RN recebe mais um lote com 113.370 doses de vacinas da CoronaVac, Pfizer e pela primeira vez da Janssen

A nova remessa de vacinas vai avançar a vacinação em todo o Estado, uma vez que serão usadas para a D1 e no caso da CoronaVac, além da D1 para D2. (Foto: ASSECOM-RN)

Desembarcou no final da tarde desta quarta-feira (24) no Aeroporto Internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, mais um voo trazendo doses de vacinas contra a COVID-19. Ao total, foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 113.370 doses de três imunizantes.

Foram 52.800 doses da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan); 36.270 doses do imunizante da Pfizer e 24.300 doses da Janssen (Johnson & Johnson), esse último chega pela primeira vez ao Estado.

Segundo informações obtidas pelo blog junto à Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), as doses da CoronaVac serão utilizadas para a aplicação da D1 e D2, da Pfizer exclusivamente para D1 no público em geral e nos outros grupos atendidos atualmente na vacinação aqui no Estado.

Já as primeiras doses da Janssen, imunizante que necessita apenas de uma única aplicação, essas serão utilizadas para a imunização de pessoas em situação de rua e motoristas de caminhão, por serem públicos mais difíceis de imunizar com as vacinas com duas doses. A decisão foi tomada em conjunto entre a Sesap e os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br