![]() |
A nova remessa de vacinas vai avançar a vacinação em todo o Estado, uma vez que serão usadas para a D1 e no caso da CoronaVac, além da D1 para D2. (Foto: ASSECOM-RN) |
Desembarcou no final da tarde desta quarta-feira (24) no Aeroporto Internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, mais um voo trazendo doses de vacinas contra a COVID-19. Ao total, foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 113.370 doses de três imunizantes.
Foram 52.800 doses da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan); 36.270 doses do imunizante da Pfizer e 24.300 doses da Janssen (Johnson & Johnson), esse último chega pela primeira vez ao Estado.
Segundo informações obtidas pelo blog junto à Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), as doses da CoronaVac serão utilizadas para a aplicação da D1 e D2, da Pfizer exclusivamente para D1 no público em geral e nos outros grupos atendidos atualmente na vacinação aqui no Estado.
Já as primeiras doses da Janssen, imunizante que necessita apenas de uma única aplicação, essas serão utilizadas para a imunização de pessoas em situação de rua e motoristas de caminhão, por serem públicos mais difíceis de imunizar com as vacinas com duas doses. A decisão foi tomada em conjunto entre a Sesap e os municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário