CBTU consegue liminar e vai operar com 100% da frota de trens na Grande Natal

Liminar autoriza CBTU a operar 100% de sua frota de trens na Grande Natal. (Foto: Divulgação/CBTU)

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) conseguiu uma liminar nesta quinta-feira (3) que autoriza a circulação de 100% da frota de trens da companhia. Com a liminar dada pela desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, suspende a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, de terça-feira (1º), que obrigou a CBTU a reduzir as viagens de trens na Grande Natal, de 20 viagens para apenas quatro e atendeu a ação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias e de Transporte sobre Trilhos do Estado em função dos riscos dos trabalhadores.

Segundo a CBTU, o retorno das 20 viagens diárias que estavam sendo realizadas desde o começo da pandemia do coronavírus, voltou a acontecer nesta quinta-feira e que a partir da próxima terça-feira (8) a companhia vai operar com 100% da frota, passando para 34 viagens por dia.

A CBTU realiza 18 viagens na Linha Norte, que atende Natal/Ceará-Mirim e 16 na Linha Sul, que atende Natal/Parnamirim. Em sua decisão, a desembargadora afirmou que a frota reduzida "teve o condão de gerar o agravamento do risco da contaminação da população dos usuários das linhas operadas pela CBTU, em função da superlotação ocasionada decorrente do risco de substantiva redução das linhas operadas".

Veja abaixo os horários de partidas dos trens nas Linhas Norte e Sul: (Fotos: Divulgação/CBTU)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial