03 setembro 2020

Grêmio fica à uma posição da zona de rebaixamento ao perder por 2 a 1 para o Sport

Após amargar três derrotas seguidas, o Sport volta a vencer e quase deixou o Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Grêmio recebeu o Sport em sua arena na noite desta quinta-feira (3) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Patric e Iago Maidana, o Sport derrotou o Grêmio, que contou com o gol de honra de Pepê. O Tricolor perdeu a invencibilidade na competição e só ficou fora da zona de rebaixamento graças ao saldo de gol.  Já o Leão, voltou a vencer após de três derrotas seguidas.

O primeiro tempo começou com o Sport quase abrindo o placar. Mas aos 4 minutos, Patric recebeu a bola pela ponta direita, mandou para o fundo das redes no ângulo do goleiro Vanderlei. A bandeirinha marcou impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi autorizado. O Grêmio foi obrigado a jogar no campo ofensivo do Leão e buscar o empate, mas o adversário se fechou bem fazendo o Tricolor abusar dos cruzamentos. Jean Pyerre entrou ainda durante o primeiro tempo no lugar do volante Lucas Silva, numa tentativa do técnico Renato Gaúcho de soltar mais o time. Thiago Neves, desperdiçou boas chances para os donos da casa.

No segundo tempo, o Grêmio voltou ainda mais ofensivo, Pepê entrou no lugar do lateral Cortez. O Sport usou dos contra-ataques e pressionou os gremistas, mas de forma desorganizada. Em velocidade do Leão, após lance de Leandro Barcia, Jean Pyerre cometeu pênalti convertido por Iago Maidana. Pepê logo depois descontou em grande passe de Robinho e remontou a pressão gremista na base da vontade.

Com o resultado, o Grêmio encerrou a rodada com 7 pontos e na 16ª posição, enquanto o Sport com os mesmos 7 pontos está em 14º na tabela. As duas equipes jogam novamente no domingo (6) pela oitava rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO no Olímpico, às 19h, enquanto o Sport encara o Goiás na Ilha do Retiro, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br