![]() |
O Maior Cajueiro do Mundo está fechado desde março devido a pandemia do coronavírus. (Foto: Idema-RN) |
O Governo do Estado decidiu reabrir a partir do próximo domingo (6) uma das atrações turísticas mais conhecida no Brasil e no mundo, o Cajueiro de Pirangi, considerado o "Maior do Mundo". A atração que recebe visitantes de todos os lugares do país e do exterior, estava fechada desde março devido a pandemia do coronavírus.
A portaria que define a data de reabertura do Cajueiro de Pirangi foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3). De acordo com o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), algumas medidas de proteção, como a restrição no número de visitantes, serão permitidas no máximo 25 pessoas ao mesmo tempo, além da obrigatoriedade do uso de máscaras para que a reabertura possa acontecer.
Outro ponto definido para a reabertura foi o horário de funcionamento. O local ficará aberto todos os dias das 7h30 às 17h30. Um treinamento com simulações sobre as medidas de segurança para evitar o contágio com coronavírus foi realizado com as equipes que trabalham no Cajueiro. Os visitantes terão que cumprir uma série de protocolos como a organização das filas, condução dos visitantes, respeito ao distanciamento entre as pessoas e normas de higienização pessoal e limpeza do espaço.
Confira as regras impostas para a reabertura estão:
- Serão permitidas 200 pessoas por dia, com entrada de 25 pessoas por vez, em intervalos de 30 minutos;
- Distanciamento social de pelo menos 1,5 m durante a circulação no espaço;
- Banheiros devem ser limpos com maior frequência;
- Sinalização para orientar os visitantes;
- Uso obrigatório de máscaras;
- Álcool em gel disponível em totens;
- Bebedouros devem ser utilizados com copos ou garrafas
Nenhum comentário:
Postar um comentário