03 setembro 2020

Prefeito de Carnaubais e outras cinco pessoas são denunciados pelo MP por desvio de recursos públicos

Operação apura crimes contra o patrimônio público de Carnaubais. (Foto: Divulgação/MPRN)

O prefeito de Carnaubais, Thiago Meira (PL), e outras cinco pessoas foram denunciados pelo MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) suspeitos de integrarem uma organização criminosa que desviava recursos públicos da prefeitura da cidade, que fica na região do Vale do Açu.

Segundo o MP, a denúncia ocorre em decorrência da Operação Desmonte, que foi deflagrada em 18 de agosto pelo órgão. Os denunciados são suspeitos de cometer fraudes em contratos públicos, crime de responsabilidade, fraude processual e corrupção ativa e passiva.

Thiago Meira chegou a ser afastado do cargo de prefeito, mas conseguiu retornar após recorrer da decisão. A Justiça do Rio Grande do Norte chegou a afastar além do prefeito, outros seis servidores que foram proibidos de frequentar a sede da Prefeitura de Carnaubais.

Quando deflagrada a Operação Desmonte cumpriu 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Mossoró e Assu, além de Carnaubais. Participaram da operação, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do órgão e 75 policiais militares participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br