03 setembro 2020

Aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino no RN retornam em 5 de outubro, confirma Governo do Estado

Instituições terão que seguir rígido controle de biossegurança para evitar proliferação de contágio do coronavírus nas escolas. (Foto: ASSECOM-RN)

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou durante coletiva de imprensa sobre os dados do coronavírus no Estado, que a partir do dia 5 de outubro as redes pública e privada de ensino poderão retomar o ensino com aulas presenciais, suspensas desde março devido a pandemia.

Segundo o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, o Governo deve publicar até a próxima semana um novo decreto com as normas de biossegurança que devem ser seguidas tanto pela rede pública (escolas estaduais e municipais), quanto pelas escolas particulares, que nos últimos dias pressionavam o Estado para a retomada das aulas presenciais.

Getúlio Marques afirmou ainda, que o período para a retomada dará tempo para que todas as instituições de ensino tenham tempo de se adequar às exigências sanitárias para evitar uma nova onda de infecções por coronavírus, taxa que vem sendo controlada pelo Estado nos últimos meses e fator determinante para a decisão da retomada das aulas presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br