01 setembro 2020

CBTU anuncia redução de viagens de trens na Grande Natal em cumprimento a decisão judicial

Com a decisão judicial, a CBTU vai reduzir de 20 para 4 viagens diárias de trens na Grande Natal. (Foto: Divulgação/CBTU)

Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, obrigou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a reduzir as viagens de trens na Grande Natal, das 20 viagens que a CBTU realiza atualmente serão reduzidas para apenas quatro. A redução começa a vigorar a partir de amanhã (2) e segundo a CBTU, as viagens foram distribuídas no ramal e horários de maior fluxo.

A CBTU anunciou nesta terça-feira (1º) que vai atender a decisão judicial, apesar de discordar da mesma e que a companhia já estuda recorrer da decisão, que atende ação interposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias e de Transporte sobre Trilhos do Rio Grande do Norte.

Em comunicado, a CBTU destaca que vem adotando todas as medidas de segurança para proteger seus colaboradores e usuários desde o começo do coronavírus, além de ter mantido o seu sistema em operação nos momentos mais críticos da pandemia como garantia de atender a mobilidade de trabalhadores dos serviços essenciais e que não pararam durante a pandemia.

A CBTU revelou ainda, que pretendia retomar com 100% de sua grade horária, realizado as habituais 34 viagens diárias, tudo para atender o aumento do fluxo de usuários, uma vez que a retomada da economia tem levada mais pessoas às ruas.

Veja abaixo como ficará a redução das viagens da CBTU por determinação da Justiça:
  • Ceará-Mirim/Natal: 5h05 e 6h36
  • Natal/Ceará-Mirim: 17h39 e 18h42
  • Linha Sul (Natal/Parnamirim): Não haverá viagens em virtude da limitação imposta pela decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br