31 julho 2020

Álvaro Dias terá prima da mulher do ex-prefeito Carlos Eduardo como sua vice, indicação foi exigência do ex-prefeito

Álvaro Dias (à esquerda), acata escolha de Carlos Eduardo Alves para não perder apoio do ex-prefeito nas eleições de 2020. (Foto: José Aldenir/Agora RN)

Na última quarta-feira (29) o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) esteve reunido com o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e com a bancada de vereadores do PDT para definir o apoio da legenda ao projeto de reeleição de Álvaro, que herdou a Prefeitura do Natal de Carlos Eduardo, que abriu mão do cargo para disputar o Governo do Estado e perdeu para a governadora Fátima Bezerra (PT).

Carlos Eduardo, que preside o PDT no Rio Grande do Norte, exigiu a indicação do vice de Álvaro Dias para apoiar o seu ex-vice no pleito de novembro, e o nome escolhido pelo ex-prefeito foi o da advogada Aíla Ramalho Cortez, que por sua vez é prima da ex-primeira-dama e atual secretária da Mulher de Natal, Andréa Ramalho.

A escolha jogou um balde de água fria nos vereadores do PDT, maior bancada na Câmara Municipal de Natal, uma vez que os mesmos esperavam que o nome do vice seria justamente um deles, mais especificamente o da vereadora e líder do prefeito na Casa, Nina Souza.

Aíla Ramalho Cortez, além de prima de Andréa Ramalho, é filha do ex-governador Cortez Pereira, morto em 2004, foi secretária de Tributação de Natal, foi chefe até março desse ano do Procon Natal e é apontada como pessoa de confiança do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

A escolha foi prontamente aceita por Álvaro Dias, que sonhava mesmo em ter a ex-vereadora e atual deputada federal, Carla Dickson (PROS), que assumiu a suplência na Câmara dos Deputados após Fábio Faria (PSD) se licenciar do cargo para assumir o Ministério das Comunicações no governo Jair Bolsonaro, como a sua vice, mas o convite foi declinado por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br