15 fevereiro 2022

Forte chuva leva desespero, mortes e prejuízos à Petrópolis, na Região Serrana do Rio

Um rastro de desespero, prejuízos e ao menos cinco mortes foi o que fortes chuvas provocaram em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nível das chuvas ultrapassou o esperado para mês inteiro, a força das águas provocou inundações em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil, atua nas ocorrências e decretou estágio de crise na região. Carros foram arrastados com a força provocada pelas correntezas, deixando pedestres e comerciantes assustados.

Sirenes do primeiro distrito, situadas nos bairros Alto da Serra, 24 de Maio , Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet, foram acionadas para alertar os riscos à população. 

De acordo com a Defesa Civil, em seis horas, choveu 259 milímetros o que é mais esperado para o mês inteiro. 49 ocorrências de deslizamentos foram registradas em diferentes bairros do município.

No Centro, o rio transbordou e a água subiu com muita velocidade pegando motoristas de surpresa, dificultando escapar da inundação. Pontos de apoio para acolhimento de moradores em área de risco foram abertos pela Defesa Civil.

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta quarta-feira (15) e equipes da Secretaria e da Defesa Civil (DC) estão acompanhando a situação das 187 unidades e dando o suporte necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br