06 dezembro 2021

Influenciadora trans relata ataque transfóbico em bar de Macaíba, este é o terceiro ataque contra LGBTQIA+ em menos de uma semana no RN

Lipe foi socorrida por policiais e precisou levar pontos na boca, após soco de homofóbico em bar na Grande Natal. (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora e dançarina, Lipe, relatou em seu perfil no Instagram que sofreu na noite deste domingo um ataque transfóbico em um bar de Macaíba, município da Grande Natal. No vídeo, Lipe revelou que levou um soco após ter sofrido ataques transfóbicos do agressor.

Segundo o relato de Lipe, em uma transmissão para seus quase 12 mil seguidores, ela e um grupo de amigos deixaram os festejos da Padroeira de Macaíba e seguiram em direção à um bar, que o grupo sempre frequenta. O agressor encontrou o grupo no caminho e os seguiu de perto, o agressor chegou a proferir ataques homofóbicos contra o grupo, ao perceberem o grupo deixou o elemento seguir na frente, mas um dos amigos da influenciadora questionou se ele era homofóbico e após uma atrito o grupo interviu e conseguiram amenizar a situação.

Ao chegar no bar, o grupo foi para uma parte do estabelecimento e o agressor ficou em outra parte, a agressão contra Lipe ocorreu quando ela foi ao banheiro acompanhada de uma amiga, o agressor começou a xingar a influenciadora com ataques homofóbicos. Lipe então se defendeu, afirmando que não iria permitir que um estranho lhe insultasse daquela forma na frente de seus amigos e na cidade onde ela nasceu e cresceu, foi quando o covarde desferiu um soco na boca da influenciadora que chegou a desmaiar, mas logo recobrou a consciência.

“Ele veio para cima de mim, me deu um soco na boca, a visão escureceu e rapidamente clareou, como se eu fosse desmaiar, mas não desmaiei. Não senti nada na hora, quando botei a mão, a mão já estava totalmente ensanguentada. Não consegui ter reação nenhuma”, relembrou.

A situação só não ficou pior, graças a uma equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar que passou no exato momento da agressão e conseguiu prender o bandido homofóbico e socorreu a influenciadora ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Lipe foi atendida na unidade e teve que levar alguns pontos na boca, a polícia não informou se o agressor segue preso ou se foi liberado.

Esse foi o terceiro ataque contra um LGBTQIA+ em menos de uma semana, na última terça-feira (30) uma mulher trans foi covardemente agredida com um soco no rosto, enquanto trabalhava distribuindo panfletos no Centro de Natal, o agressor chegou a ser levado à delegacia e liberado após afirmar em depoimento que bateu e bateria novamente na trans, pois segundo seu pensamento homofóbico, "viado não pode trabalhar". Neste caso, a Justiça determinou a sua prisão, o que ocorreu no sábado (4).

Veja abaixo o relato de Lipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br