Com a agressão, Luara ficou com o nariz com ferimentos e sangrando. (Foto: Reprodução/Blog do Dina) |
Uma verdadeira covardia foi flagrada por câmeras de segurança na Cidade Alta, Centro de Natal, capital do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (30), mas as imagens só foram divulgadas nesta quarta (1º). Um covarde se aproxima de uma mulher trans, que trabalhava entregando panfletos para uma loja e a agride com um soco no rosto.
O agressor foi detido e levado à delegacia. Em seu depoimento, o agressor que não teve seu nome revelado, afirmou que voltaria a bater em homossexuais. “Tem que botar mulher, não tem que botar ‘viado’ para trabalhar”.
Apesar das testemunhas e do vídeo que flagrou a agressão, o covarde foi liberado pelo delegado que atendeu o caso. A trans, identificada por Luara, sofreu ferimentos no nariz e foi levada para atendimento, segundo apuração do blog.
O caso ganhou as redes sociais e tem provocado revolta em quem assiste as imagens de Luara sendo agredido enquanto trabalhava honestamente. A vereadora Divaneide Basílio (PT), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, repudiou a agressão e se solidarizou com a vítima. "A Luara, vítima dessa covardia, nossa solidariedade. Estamos em contato com a SEMJIDH. Providencias serão tomadas," disse em sua conta no Twitter.
Até o momento, a Polícia Civil não se pronunciou sobre a liberação do bandido, preso em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário