06 dezembro 2021

Sem acordo com a Prefeitura, professores de Natal entram em greve a partir do próximo dia 10

Gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB), não pagou reajuste de 12,84% dado em 2020 e propôs pagar apenas 6,42% sem retroativo, o que não foi aceito pelos professores que decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (10). (Foto: Semdes)

Sem acordo sobre o pagamento do reajuste salarial da categoria, os professores da rede municipal de Natal aprovaram durante assembleia realizada nesta segunda-feira (6), no Espaço América, indicativo de greve. A paralisação acontecerá a partir da próxima sexta-feira (10) e seguirá por tempo indeterminado.

A decisão do movimento grevista ocorreu após os pedidos de pagamento reajuste salarial de 12,84% da categoria, dado em 2020 e que não foi pago pela gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Segundo o Sinte-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte), o município propôs pagar apenas 6,42% do reajuste aprovado no ano passado, para ativos e aposentados, mas sem o pagamento retroativo, o que não foi acatado pela categoria.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que discute o tema judicialmente e que o reajuste salarial não depende apenas da secretaria, além de destacar, que os aposentados recebem seus salários através da NatalPrev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br