01 julho 2021

RN recebe nova remessa de doses da vacina da Pfizer, foram enviadas 17.550 doses

Doses serão entregues a partir das 16h desta quinta-feira (1º) e serão utilizadas para aplicação da D1 em grupos prioritários e na população em geral sem comorbidades. (Foto: ASSECOM-RN)

Após a chegada de 67 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca no final da manhã de ontem (30), o Rio Grande do Norte recebeu no final da manhã desta quinta-feira (1º) mais uma remessa enviada pelo Ministério da Saúde, dessa vez do imunizante da Pfizer.

Foram 17.550 doses, que desembarcaram no terminal do Aeroporto Internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e que seguiram para Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal, onde serão preparadas para a distribuição, a partir das 16h de hoje, aos 167 municípios do Estado.

A Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública), informou que já distribuiu na manhã de hoje, quase 20 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para o município de Natal e que distribuirá quase 7 mil da Pfizer no período da tarde, a capital, decidiu manter a suspensão da aplicação da D1, que só deve ser retomada amanhã (2).

Os municípios serão orientados pela Sesap, a utilizarem essa nova remessa da Pfizer, que ganhará uma reforço de parte da reserva técnica do Estado (a reserva técnica é recomendada pelo Ministério da Saúde), em trabalhadores da indústria e do transporte coletivo, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), além de abrir a imunização para os integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e lactantes com bebês de até 12 meses, além do público em geral sem comorbidades e demais prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br