Juventude vence a segunda seguida, sobe oito posições e termina a rodada em sexto na tabela, enquanto derrota afunda Grêmio ainda mais na zona de rebaixamento. (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude) |
Juventude e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Alfredo Jaconi. Com gols de Matheus Peixoto e Paulinho Bóia, o Juventude ganhou mais uma dentro de casa, enquanto o Grêmio se afunda cada vez mais na lanterna da competição.
O primeiro tempo foi de pouca criação do Grêmio e de velocidade e estratégia do Juventude. Aos 27 minutos, Paulinho Bóia bateu com categoria fazendo um golaço e abrindo o marcador para os donos da casa. Com o gol, o Tricolor gaúcho sentiu o momento conturbado que vive, e quase levou o segundo ao ceder ótima chance para os adversários, que desperdiçaram a chance dada.
A etapa final foi bem agitada, com boas chances para ambos os lados, até os primeiros 15 minutos. Pelo Grêmio, Matheus Henrique tentou em duas oportunidades, enquanto Paulinho Bóia e Matheus Peixoto responderam pelo Juventude. Aos 37, Matheus Peixoto aproveitou um vacilo dos adversários e não perdoou marcando o segundo dos donos da casa.
O resultado deixou o Juventude com 12 pontos e a 6ª posição na tabela, o Grêmio segue na lanterna com apenas 2 pontos e nenhuma vitória na competição. Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo (4), mas em horários diferentes. O Juventude contra o Ceará na Arena Castelão, às 18h15, já o Grêmio encerra a rodada contra o Atlético-GO na Arena do Grêmio, às 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário