18 julho 2021

Em primeira vitória no Brasileirão, Cuiabá bate a Chapecoense de virada na Arena Condá

Apesar da vitória, primeira no Brasileirão Série A, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento em 17º, enquanto a Chapecoense assumiu a lanterna da competição. (Foto: AssCom Dourado)

Dando continuidade à décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Chapecoense e Cuiabá se enfrentaram no final da manhã deste domingo (18) na Arena Condá, em Chapecó. O Dourado venceu a sua primeira partida com gols Jenison, Felipe Marques e Elton, enquanto Geuvânio e Ignácio marcaram para o Verdão do Oeste, que passou a ser o novo lanterna da competição.

Um primeiro tempo bem animado em Chapecó. Aos 16 minutos, após receber na área, Geuvânio limpou a marcação e chutou por cima do goleiro João Carlos, abrindo o placar para os donos da casa. Felipe Marques aproveitou sobra na área e finalizou no travessão, porém, Jenison aproveitou o rebote e deixou tudo igual no marcador. Quatro minutos depois, Ignácio aproveitou rebote do goleiro João Carlos para colocar o Verdão novamente na vantagem. Aos 47, Danilo Gomes em bom passe para João Lucas, invadiu a área, cruzando na medida para Felipe Marques bater de primeira e igualar o marcador.

Na etapa final, o duelo se mostrou mais truncado. Aos nove minutos, Matheus Ribeiro levou perigo ao Cuiabá. Aos 12, Marllon teve a chance de fazer o terceiro do Dourado. O Verdão do Oeste tentou sufocar ainda mais o Dourado, exigindo bastante do goleiro João Carlos. Mas aos 42, João Lucas cruzou para cabeceio certeiro de Elton, que sacramentou a primeira vitória do time matogrossense no Brasileirão, dando um pouco de alívio na competição.

Com o resultado, a Chapecoense assumiu a lanterna ficando com 4 pontos, mesmo com a vitória, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento em 17º na tabela com 9 pontos. Para a próxima rodada, as duas equipes encerraram a rodada na segunda-feira (26), a Chapecoense contra o Juventude no Alfredo Jaconi, às 18h. O Cuiabá receberá o Corinthians na Arena Pantanal, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br