Com vitória do Santos, São Paulo caiu duas posições e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. (Foto: Ivan Storti/Santos FC) |
Noite de clássico SAN-SÃO. Santos e São Paulo se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, neste domingo (20). O Peixe levou a melhor e venceu o Tricolor por 2 a 0, com gols de Marinho e Gabriel Pirani, o resultado empurrou o São Paulo para a zona de rebaixamento.
O clássico começou com o Santos apostando muito nas saídas de bola. Já o São Paulo, com muitos desfalques, não se encontrava em campo. Aos 26 minutos, em lançamento e Camacho para Jean Mota, que dominou e passou para Marinho bater e o Peixe abrir o placar. O São Paulo, teve a sua única boa chance aos 40, com Reinaldo, após falta cruzada, chutar da pequena área, mas Pará acabou tirando. Aos 43, Liziero em atraso de bola bizarro para Volpi, acabou presenteando Kaio Jorge, que tocou para Pirani marcar o segundo gol do Peixe.
Na etapa final, o Santos manteve nível forte da etapa início, já o São Paulo teve uma leve melhora. A primeira chance, veio do Peixe, em cobrança de falta de Kaio Jorge obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa. O Tricolor chegou a empatar aos nove minutos, com Igor Vinicius, porém, o gol foi anulado após o bandeirinha marcar impedimento no começo da jogada. O Tricolor reclamou de um pênalti de Pirani em Liziero, mas o árbitro, após consultar o VAR, manteve a decisão e marcou falta fora da área.
Com o resultado, o Santos foi à sete pontos e na 9ª posição na tabela, enquanto o São Paulo com dois pontos terminou na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Na sexta rodada, o São Paulo encara o Cuiabá no Morumbi, quarta-feira (23), às 19h. O Santos vai encara o Grêmio, na quinta-feira (24), às 21h30, na Arena do Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário