27 junho 2021

Por 3 sets a 1, Brasil se sagra campeão da Liga das Nações

Lucarelli foi um dos grandes destaques na vitória que deu a primeira Liga das Nações do vôlei masculino brasileiro. (Foto: Divulgação)

Em grande atuação, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei derrotou a Polônia por 3 sets a 1, e se sagrou campeão da Liga das Nações, neste domingo (27). Jogando em Rimini, na Itália e com parciais 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, o Brasil garantiu sua primeira conquista na Liga das Nações, além de realizar seu maior teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, com início no próximo dia 15 de julho.

A competição teve início com uma Polônia um pouco melhor em quadra, derrotando os brasileiros por 25 a 22. A partir do segundo set, o Brasil mostrou sua superioridade e passou a dominar o jogo, principalmente após neutralizar os ataques de Kubiek e Leon, os maiores nomes da seleção polonesa.

Destaque para o trio Leal, Wallace e Lucarelli, que brilharam em quadra e deram o tom da conquista. Outro nome de destaque na Seleção Brasileira, foi Bruninho, o líder da equipe soube chamar e empolgar seus companheiros, principalmente nos momentos de maior pressão, o que tornou a equipe quase perfeita em quadra.

O Brasil, que já foi o maior vencedor da Liga Mundial, que antecedeu a Liga das Nações, ficou de fora do pódio nas edições de 2018 e 2019, este último ano ficou em quarto lugar. O último título mundial da Seleção Brasileira foi no ano de 2010.

Na trajetória do Brasil na Liga das Nações, apenas duas derrotas na fase de classificação para França e Rússia, além das últimas duas atuações, quando derrotou a França e foi à final contra a Polônia, conquistando o torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br