Empresa desiste de patrocinar Copa América em meio a polêmica da competição ser realizada no Brasil em meio às quase 500 mil mortes por COVID no país. (Foto: Divulgação/Mastercard/Conmebol) |
A Mastercard, bandeira mundial de cartões de crédito, anunciou nesta terça-feira (8) que desistiu de patrocinar a edição da Copa América, que terá início no próximo domingo (13) e será disputada em meio ao caos da pandemia de coronavírus no Brasil.
Em nota, a empresa afirma que após uma análise criteriosa decidiu não expor a marca na competição que é rechaçada pela maioria da população brasileira e que gerou inclusive um racha da Seleção Brasileira com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decidiu em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro sediar a competição, após Colômbia e Argentina desistirem, os dois países seriam sedes.
“Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”, disse o curto comunicado divulgado pela empresa. Os motivos que levaram a suspensão do patrocínio não foi revelado, mas tudo indica que toda a situação, inclusive com investigações do Ministério Público Federal contra patrocinadores, CBF e emissoras de televisão que farão a transmissão do torneio, são apontados nos bastidores como fator principal da retirada da marca.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre a desistência da Mastercard de patrocinar a Copa América no Brasil.
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