09 junho 2021

ABC avança para as oitavas da Copa do Brasil após eliminar a Chapecoense por 3 a 0 em Natal

Com o resultado, o ABC além da vaga nas oitavas da Copa do Brasil conquistou premiação no valor de R$ 2 milhões de reais. (Foto: Reprodução Internet/Twitter @CopadoBrasil)

O ABC enfrentou a Chapecoense nesta quarta-feira (9) em jogo da volta da Copa do Brasil. A partida foi realizada no Frasqueirão, e com gols de Wallyson, Éderson e Marcos Antônio, o 'Mais Querido' conquistou sua vaga na fase das oitavas de final da competição.

A equipe potiguar havia perdido o jogo da ida, na Arena Condá, por 3 a 1 e conseguiu superar o adversário dentro de casa. O grande nome da partida foi o goleiro Welligton, que protagonizou grandes defesas, incluindo o pênalti cobrado por Anselmo Ramon.

A classificação do 'Mais Querido' começou a ser construída no primeiro tempo, aos 18 minutos, Marcos Antônio fez cobrança de perna esquerda, a bola desviou na barreira e encobriu o goleiro Tiepo. Netinho, aos 38, cobrou na área, Derlan desviou para trás, e Wallyson mandou de primeira ampliando para os donos da casa.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o gol que sacramentou a classificação para as oitavas. Marcos Antônio cobrou falta rápida para Alan Pedro na esquerda, que cruzou rasteiro, Éderson chutou, a bola desviou em Anselmo Ramon e entrou fundo da rede, para desespero da Chape.

Com a classificação, o ABC aguarda o novo sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda sem data para ocorrer, para saber quem será seu adversário na nova fase, que só tem previsão para acontecer no final de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br