Ao vencer o Sport, o Fortaleza conquistou liderança inédita no Brasileirão. (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC) |
Fortaleza e Sport protagonizaram a disputa nordestina da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (13) na Arena Castelão. Com a cortada de mão na área de Maidana dá cortada, Wellington Paulista converte cobrança de pênalti e garante a vitória do Leão do Pici, que deu a liderança do Brasileiro ao clube.
A etapa inicial foi de poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 10 minutos, Felipe mandou para David, que tocou para Pikachu na área, que tentou devolução para David, mas o atacante não chegou para finalizar e Sander afastou o perigo. O Sport respondeu aos 18, em recuperação de André no meio-campo e Paulinho Moccelin recebeu no ataque, o atacante avançou e bateu para o gol, mas errou meta. O Fortaleza ainda teve duas chances aos 19 e 22, mas pecou nas finalizações. Aos 47, Felipe tocou para Édeson, que lançou na área buscando Pikachu, que ajeitou para Tinga, que mandou uma bomba para o gol errando por pouco.
Na etapa final, o Fortaleza voltou se sobressaindo nas finalizações, em tentativas com Éderson e Carlinhos, que esbarraram nas defesas do goleiro Mailson. Aos 27 minutos, o Sport teve o atacante Maxwell expulso com vermelho direto ficando com um a menos. Na sequência, Maidana deu uma cortada na bola com a mão na área, a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza e a equipe abriu o placar com Wellington Paulista.
O resultado deixou o Fortaleza com nove pontos e na liderança do Brasileiro, enquanto o Sport com 1 ponto terminou a rodada em 16º lugar. Na quarta rodada as duas equipes entram em campo no mesmo dia, quinta-feira (17). O Fortaleza, às 19h, contra o Atlético-GO no Antônio Accioly. Já o Sport encara o Grêmio, às 21h, na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário