13 junho 2021

Athletico-PR bate o Grêmio por 1 a 0 na arena gremista

Matheus Babi comemora gol que deu vitória ao Athletico-PR contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileiro. (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

Grêmio e Athletico-PR se enfrentaram na tarde deste domingo (13) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Babi, aos 44 minutos do primeiro tempo.

No primeiro tempo, o Athletico-PR entrou em campo confundindo o Grêmio, após mudar seu esquema do 4-2-3-1 para o 3-4-3, o que fez o Tricolor gaúcho entrar mais tarde no jogo. O Furacão levou perigo logo no início, enquanto o Tricolor só passou a levar perigo a partir dos 20 minutos. Aos 43, Marcinho arrancou pela direita acionando Matheus Babi na frente. O camisa 21 tocou na saída do goleiro Brenno balançando as redes. A jogada foi assinalada como impedimento pela arbitragem, mas após dois minutos de análise do VAR, a posição legal foi confirmada e o gol mantido.

Na etapa final, o Athletico-PR aproveitou a vantagem no placar para se fechar ainda mais, deixando a bola com o Grêmio, que não soube aproveitar. O treinador Tiago Nunes colocou Maicon no lugar de Luiz Fernando, mas a alteração não surtiu o efeito esperado pelo técnico gremista. O Furacão se manteve bem postado atrás e aos 16 minutos, teve boa chance de ampliar em uma bobeira de Geromel e Kannenann, aproveitado por Babi que robou a bola e Nikão, livre na área, mandou de voleio para fora. O Grêmio ensaiou uma pressão em busca do empate, mas só levaram algum perigo aos 44, em chute de Ferreira por cima do gol de Santos.

Com o resultado, o Athletico-PR ficou com 9 pontos e assumiu a liderança temporariamente da competição, enquanto o Grêmio sem pontos ficou em 18º lugar. Na quarta rodada, o Furacão teve seu confronto com o Flamengo adiado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou uma data para a partida acontecer na Arena da Baixada. O Grêmio encara o Sport na quinta-feira (17), às 21h, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br