RB Bragantino larga com boa vantagem no Brasileirão ao derrotar a Chapecoense por 3 a 0 na Arena Condá. (Foto: Ari Ferreira) |
Na noite deste domingo (30), a Chapecoense recebeu o RB Bragantino na Arena Condá, pela rodada de estreia do Brasileirão 2021. O Massa Bruta venceu por 3 a 0, com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho, largando com boa vantagem na competição.
Chapecoense e RB Bragantino protagonizaram um interessante primeiro tempo, com um jogo de forte movimentação, qualidade nos passes, intensidade e duas propostas de jogo diferentes. A Chape veio para o jogo na defesa e com saída nos contra-ataques, com a tática conseguiu alguns ataques esporádicos, mas nada que assustasse o adversário. O RB Bragantino, por sua vez, controlou o jogo, tendo na posse de bola seu maior aliado para chegar aos gols. O Massa Bruta conseguiu chegar aos gols em jogadas de bola aérea, com Ytalo e Evangelista. A Chape se deixou abater com os dois gols relâmpagos e não conseguiram voltar ao jogo.
O segundo tempo mostrou uma Chapecoense sedenta pelo seu primeiro gol na partida. Já o RB Bragantino conseguiu ao menos criar três oportunidades claras para ampliar ainda mais o resultado. O terceiro gol do Massa Bruta veio com Helinho. Com o resultado praticamente sacramentado, a equipe paulista caiu de ritmo, mas continuaram no ataque, criando oportunidades. A Chape buscou ao menos o gol de honra, mas o duelo ficou nisso.
Com este resultado, a Chapecoense se encontra na vice-lanterna do Brasileirão ainda sem pontuar, enquanto o RB Bragantino chega aos 3 pontos e pelos critérios de desempate, está na liderança da competição. Na próxima rodada, o RB Bragantino encara o Bahia no Nabi Abi Chedid, sábado (5), às 21h, enquanto a Chapecoense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo (6), às 18h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário