30 maio 2021

Internacional e Sport empatam em 2 a 2 e encerram a primeira rodada de estreia do Brasileirão

Internacional sai na frente com gols no primeiro tempo, mas o Sport reage e empata na etapa final. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Internacional e Sport Recife, fecharam a primeira rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (30). A partida foi realizada no Beira-Rio, casa do Colorado e acabou no empate de 2 a 2, com gols de Edenílson, Rodrigo Lindoso para os donos da casa, e Thiago Neves, André para os visitantes.

No primeiro tempo, o Internacional construiu um cenário que parecia o melhor possível para o início da equipe na competição. O Colorado passou quase toda a primeira etapa no campo ofensivo e construiu o resultado sem encontrar resistência do adversário. Edenílson abriu o placar em cobrança de pênalti aos 19 minutos e Rodrigo Lindoso ampliou, já nos minutos finais, aproveitando cobrança de escanteio. Do lado rubro-negro, a equipe comanda por Umberto Louzer passou a frequentar o campo de ataque um pouco mais após o primeiro gol dos donos da casa, mas tiveram muita dificuldade na construção ofensiva. A melhor chance do Sport, veio de um cabeceio de Thiago Neves após cobrança de falta seguido de rebote por Rafael Thyere, mas parou em duas boas defesas de Marcelo Lomba.

Na volta do intervalo, Umberto Louzer apostou em uma postura mais ofensiva, com as entradas dos atacantes André, Marquinhos e Maxwell. A estratégia rendeu o esperado e o Leão foi atrás do empate. Thiago Neves diminuiu em cobrança de pênalti e André, mostrando estrela na sua reestreia com a camisa rubro-negra, deixou tudo igual, mas o gol só foi validado após longa análise do VAR. O Colorado até chegou a desempatar nos últimos minutos, com Thiago Galhardo, mas a jogada foi anulada pelo assistente, que assinalou uma curva da bola por fora do campo no cruzamento de Patrick.

Com o empate, Internacional e Sport ficam no meio da tabela do Brasileirão, somando um ponto cada. O Colorado volta a campo, pela segunda rodada, no próximo domingo (6), quando encara o Fortaleza no Castelão (CE), às 16h. O Sport recebe o Atlético-MG na mesma data, na Ilha do Retiro, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br