16 maio 2021

Morre aos 41 anos, Bruno Covas, prefeito de São Paulo

Bruno Covas lutava contra um câncer no sistema digestivo desde 2019. (Foto: Patrícia Cruz/Divulgação)

Morreu na manhã deste domingo (16), Bruno Covas, prefeito de São Paulo. A morte foi confirmada pela equipe médica que o acompanhava no Hospital Sírio-Libanês, onde Bruno estava hospitalizado em decorrência de complicações de um câncer no aparelho digestivo.

Segundo a nota do hospital, Bruno Covas morreu às 8h20. "O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu hoje às 8h20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento", informou a nota assinado pelos médicos do prefeito.

Uma cerimônia de velório restrita a 20 convidados (devido a pandemia) e familiares será realizada na sede da Prefeitura de São Paulo e poderá ser acompanhada pelo YouTube. Após a cerimônia, o caixão com o corpo de Bruno Covas será transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas avenidas da capital paulista em direção à Santos, cidade onde o político nasceu e será sepultado.

Neto do ex-governador Mário Covas, morto em 2001 também em decorrência de um câncer, Bruno Covas lutava contra a doença desde 2019. Filiado ao PSDB, desde os 17 anos, Bruno Covas seguiu os passos do avô, foi eleito por duas vezes deputado estadual, deputado federal e foi eleito vice-prefeito na chapa do atual governador, João Doria, herdando a cadeira de prefeito e reeleito nas últimas eleições de 2020, quando superou Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.

Bruno Covas deixa um filho, Tomás Covas Lopes, de apenas 15 anos, e que acompanhou a luta do pai de perto. Pai e filho foram criticados quando assistiram a final da Copa Libertadores no Maracanã no início do ano, mesmo com o prefeito em tratamento do câncer e devido as restrições da pandemia. Na ocasião, Bruno Covas se defendeu ao afirmar que aquela seria uma oportunidade única de assistir o seu time de coração, o Santos Futebol Clube, numa final de Libertadores no Maracanã contra o Palmeiras e ao lado do filho, de quem partiu o pedido para assistir a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br