16 maio 2021

Morre aos 87 anos em São Paulo, a atriz Eva Wilma

A atriz foi diagnosticada com um câncer de ovário no último dia 8 de maio, ela estava internada desde 15 de abril para tratar problemas cardíacos e renais. (Foto: Arquivo pessoal)

A atriz Eva Wilma, morreu aos 87 anos, no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internada desde 15 de abril para tratar de problemas cardíacos e renais. Apesar de ter falecido no sábado (15), a notícia só foi divulgada na manhã deste domingo (16).

A atriz foi diagnosticada com câncer de ovário no último dia 8 de maio. Eva chegou a postar uma foto nas redes sociais onde aparecia ensaiando o texto para gravar o filme "As Aparecidas", antes de sua internação.

Eva que fez seu último trabalho na televisão ao interpretar Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini), em 'Verdades Secretas', TV Globo, em 2015, papel que lhe rendeu premiação.

Apesar de grandes papeis na teledramaturgia, como as gêmeas Ruth e Raquel da primeira versão de 'Mulheres de Areia' de 1973 e da impagável vilã de 'A Indomada', Altiva, Eva jamais abandonou os palcos do teatro, onde em 2017 participou do show 'Crise, que crise?', projeto idealizado por seu filho. Em 1994, Eva Wilma foi premiada com troféus dos prêmios Molière, Shell e Sharp por sua atuação em 'Queridinha Mamãe'.

Eva Wilma foi casada por duas vezes, a primeira com o ator John Herbert, em 1955. A união terminou em 1976 e juntos, os atores tiveram dois filhos,  Vivien e John Herbert, conhecido profissionalmente como Johnnie Beat. Em 1979, Eva Wilma se casou com o também ator, Carlos Zara, até 2002, quando ele morreu.

A família de Eva Wilma, não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento do corpo da atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br