Albert Dickson comanda cerca de cinco grupos no WhatsApp que propaga o uso de medicamentos sem eficácia e informações falsas sobre vacinas como destacou a imprensa nacional. (Foto: Reprodução) |
O deputado estadual Albert Dickson (PROS), esteve nesta segunda-feira (17) no posto de vacinação do Via Direta, em Natal, para se imunizar contra a COVID-19.
Porém, o médico oftalmologista é defensor ferrenho do tratamento precoce, principalmente do remédio para piolhos Ivermectina, chegando a administrar cerca de cinco grupos no WhatsApp para receitar medicamentos sem eficácia contra a doença, ganhando o noticiário nacional.
O parlamentar chegou a defender o medicamento e colocar em cheque a eficácia de vacinas como a CoronaVac e Oxford/AstraZeneca em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na ocasião o deputado afirmou. "Em uso profilático, a ivermectina tem 90% de resolutividade. Hoje, as vacinas a Coronavac têm 50% após a 2 dose, eu não sou contra vacinas, mas a de Oxford tem 70%", disse.
Dickson no mesmo pronunciamento disse, sem base científica que comprovasse seu argumento, que o tratamento precoce teria eficácia de mais de 80%. "O tratamento precoce chega a 82% de resolutividade", disse.
Nas redes sociais, o parlamentar sempre propaga notícias milagrosas da Ivermectina e de outros medicamentos como a Cloroquina e Hidroxicloroquina, todos rechaçados pelas agências regulatórias de diversos países como Estados Unidos, Europa e da própria Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil.
*Opinião do blogueiro: O deputado cabe bem no ditado popular do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", Ivermectina e tratamento precoce para os trouxas e vacina para quem faz os trouxas de trouxas.
Assista ao vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário