Pedro marca o gol da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no Maracanã. (Foto: Alexandre Vidl/CRF) |
O Flamengo, atual campeão brasileiro, recebeu no Maracanã neste domingo (30) o Palmeiras, atual campeão da Taça Libertadores da América. O duelo de gigantes e que marcou a estreia das equipes no Brasileirão, foi marcada pela vitória do Rubro-Negro carioca por 1 a 0, com golaço de Pedro.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, e com muitas faltas. O Palmeiras se manteve no contra-ataque e foi criando mais chances de gol. Rony foi o mais perigoso em campo. O camisa 7 fez sua tradicional jogada de velocidade pela ponta e cruzou na medida para Luiz Adriano, que foi barrado em grande defesa de Diego Alves. O Flamengo pressionou a saída de bola adversária e já nos acréscimos quase conseguiu abrir o marcador com Pedro, que acabou desperdiçando.
Na etapa final, o Flamengo se sobressaiu em campo e passou a dominar a partida. Logo nos segundos iniciais, Bruno Henrique quase abre o placar, mas devido ao chute forte demais a bola acabou indo por cima do gol de Weverton. O goleiro palmeirense ainda teve mais trabalho com chute de fora da área de Bruno Henrique, Arrascaeta e cabeçada de Rodrigo Caio, obrigando grandes defesas. Aos 30 minutos, não teve jeito, em arrancada de Bruno Henrique pela esquerda, com cruzamento perfeito para Pedro, que se jogou e mandou para o fundo da rede palmeirense. Após o gol, a equipe liderada por Rogério Ceni soube administrar até o apito final e arrancar atrás do tricampeonato brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo conquistou seus primeiros três pontos e o quarto lugar na tabela, enquanto o Palmeiras com zero pontos figura entre na vice-lanterna da competição. Na segunda rodada, o Flamengo encararia o Grêmio, mas a partida foi adiada e ainda não tem data definida, enquanto o Palmeiras receberá a Chapecoense no Allianz Parque, no próximo domingo (6), às 18h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário