Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram na noite deste domingo (30) na Neo Química Arena, pela estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Com a importante vitória fora de casa, o Dragão passará a semana na parte de cima da tabela, em noite de boa atuação do goleiro Fernando Miguel e o gol da vitória de Zé Roberto.
Na etapa inicial, o Atlético-GO começou mais atento na partida, mas logo o Corinthians passou a controlar a posse de bola. Em duas jogadas aéreas da equipe paulista, Fernando Miguel conseguiu fazer belas defesas. Aos nove minutos, João Paulo recebeu às costas da zaga e mandou para a rede, mas o lance acabou anulado pela arbitragem. Aos 27, Ramiro bateu cruzado, de primeira, e Fernando Miguel fez ótima defesa. Aos 44, em tabela entre Zé Roberto e João Paulo, pela direita e carrinho preciso do camisa 9 para colocar a bola para dentro.
Com a vantagem, o Atlético-GO voltou do intervalo disposto a defender os primeiros pontos no Brasileirão. Já o Corinthians demorou para pressionar o adversário. Com o avanço da partida, os donos da casa tiveram uma excelente oportunidade para empatar. Gustavo Mosquito foi derrubado na área por Natanael, a arbitragem marcou pênalti. Mas, a cobrança de Mateus Vital parou nas mãos do goleiro Fernando Miguel, que além da cobrança ainda defendeu o rebote, em nova finalização do meia. Desesperados, os jogadores do Timão foram para cima nos minutos finais, mas não foi o suficiente e a derrota na estreia do Brasileirão era caminho sem volta.
O resultado positivo para o Atlético-GO, deixou o Dragão em boa situação na tabela neste início de temporada, enquanto o Corinthians se junta a outras equipes na zona de rebaixamento da competição. Na segunda rodada, o Atlético-GO vai encarar o São Paulo no estádio Antônio Accioly, no sábado (5), às 19h. O Corinthians enfrentará o América-MG no domingo (6), às 16h, no Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário