16 março 2021

Seturn peita decisão judicial e mantém frota de apenas 70% dos ônibus circulando em Natal

Natalense sofre com a redução da frota de ônibus desde o início da pandemia, onde medidas que reabriram as atividades foram decretadas pela Prefeitura, enquanto o Seturn faz o que quer com os ônibus. (Foto: Sérgio Henrique Santos/InterTV Cabugi)

O Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal) mais uma vez peitou decisão da Justiça, que determinou o restabelecimento de 100% da frota de ônibus em Natal, e mantém apenas 70% circulando nas ruas da capital potiguar.

De acordo com o Seturn, as empresas não possuem recursos financeiros e nem de funcionários, uma vez que desde o início da pandemia, as empresas aproveitaram para promover uma onda de demissões de motoristas e cobradores, para cumprir a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Vivaldo Pinheiro, proferida no último dia 8 de março.

A Secretaria de Mobilidade de Natal (STTU), foi notificada da decisão do TJRN e já emitiu às empresas que retornassem aos 100% da frota circulando, o que não foi cumprido. O Seturn já confirmou que mantém a frota em 70% e o Sintro (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários) também confirmaram ao nosso blog, que as empresas não cumpriram as ordens da Prefeitura do Natal.

Uma audiência de conciliação foi solicitada pelo município dentro do processo, que determinou a volta da circulação de 100% dos ônibus, mas o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça. Enquanto o impasse não é resolvido, a população segue enfrentando ônibus lotados e a transmissão do coronavírus segue fortemente no transporte público da capital, que juntamente com os municípios que integram a região Metropolitana, vive o epicentro da doença no Estado.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br