15 março 2021

Saiba quem é Marcelo Queiroga, quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro desde o começo da pandemia de COVID-19

Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro em apenas um ano. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Foi anunciado no começo da noite desta segunda-feira (15) o nome do médico Marcelo Queiroga, como ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Queiroga é o quarto ministro desde o início da pandemia do coronavírus no país.

Marcelo Queiroga, chega para substituir o general do Exército, Eduardo Pazuello, um verdadeiro desastre na condução da pandemia, juntamente com a sistemática sabotagem que o próprio presidente Bolsonaro promove desde o início da pandemia, como a disseminação de medicamentos sem eficácia, como método precoce de tratamento da doença, falas contrárias e falsas sobre vacinas, o uso de máscaras e contra o isolamento social, que são defendidas pela ciência em todo o mundo.

Queiroga terá uma árdua tarefa no avanço do combate do coronavírus, principalmente no tocante a vacinação da população, que atualmente na gestão de Pazuello anda a passos de tartaruga, onde pouco mais de 4% da população dos grupos prioritários foi vacinada. 

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Próximo da família Bolsonaro, onde participou da equipe de transição após a vitória do presidente nas eleições de 2018, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação dependia apenas de uma sabatina no Senado Federal, o que ainda não tinha data para acontecer, porém, com sua ida para o Ministério da Saúde a indicação para a ANS será suspensa.

Marcelo Queiroga é diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB), segundo currículo enviado por ele ao Senado.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br