15 março 2021

Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde, esta é a quarta troca na pasta em um ano

Marcelo Queiroga é favorável ao distanciamento social e contrário a teoria de tratamento precoce para COVID-19. (Foto: Divulgação/SBC)

O presidente Jair Bolsonaro, confirmou na noite de hoje (15) o nome do médico Marcelo Queiroga, como o escolhido para assumir o Ministério da Saúde, no lugar do general Eduardo Pazuello. A escolha ocorre após a cardiologista Ludhmilla Hajjar ter recusado se submeter ao negacionismo de Bolsonaro e de seu governo à pandemia do coronavírus.

Marcelo Queiroga, esteve reunido com Bolsonaro durante toda a tarde de hoje, em Brasília. O médico que foi indicado para assumir uma das vagas de diretor do ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), já respondeu como presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e será o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro, desde o começo da pandemia.

Nos bastidores, Marcelo Queiroga, assim como Ludhmilla Hajjar, defende o distanciamento social e não acredita em tratamento precoce para COVID, bandeiras divergentes à Bolsonaro, mas é apontado como alguém com jogo de cintura e que poderá costurar um movimento para o enfrentamento da doença.

A exoneração de Pazuello e a nomeação de Queiroga, devem ser publicadas já na edição de amanhã (16) do Diário Oficial da União (DOU). À apoiadores, Bolsonaro disse conhecer Queiroga há anos e que o novo ministro dará continuidade ao "trabalho" executado por Pazuello no Ministério da Saúde, o que preocupa, uma vez que não há trabalho, mas uma verdadeira catástrofe com desmonte do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nesta segunda-feira, o Brasil chega a quase 280 mil mortes por COVID-19, e uma vacinação contra a doença que não avança.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br