Caminhões deixaram o Instituto Butantan carregados com as 3,3 milhões de doses da CoronaVac no final da manhã desta segunda-feira (15). (Foto: Divulgação/Instituto Butantan) |
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (15), mais 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, as doses foram integradas ao PNI (Plano Nacional de Imunização). Outro lote com mais 2 milhões de doses do imunizante serão entregues na quarta-feira (17), totalizando 5,3 milhões de doses, um recorde semanal.
Ao todo, o Butantan já entregou 20,6 milhões de doses da CoronaVac, o que já deu para imunizar 10,3 milhões de brasileiros. O Ministério da Saúde assinou dois contratos de aquisição de doses da CoronaVac, o primeiro que está em andamento prevê 46 milhões de doses até o final de abril e um segundo com 54 milhões de doses com previsão de entrega para agosto, totalizando 100 milhões de doses, o que dará para imunizar 50 milhões da população.
De acordo com Dimas Cova, diretor-presidente do Butantan, até a próxima semana outras 5,2 milhões de doses serão entregues ao PNI e outras 8,4 milhões de doses na última semana de março, totalizando 22,7 milhões de doses entregues somente em março.
O Instituto Butantan aguarda a entrega do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção das últimas 6 milhões de doses da CoronaVac referentes ao primeiro contrato. O envio do IFA deve acontecer ainda em março pelo governo da China. Para cumprir a entrega das 54 milhões de doses referente ao segundo contrato, o Butantan aumentou o número de equipes que vão trabalhar 24 horas por dia para garantir a entrega até 30 de agosto.
_____
*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário