Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo de ministro de Relações Exteriores. O pedido veio nesta segunda-feira (29) após um final de semana em que o chanceler brasileiro fez ataques à senadora Kátia Abreu (PP-TO), que responde como presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o que provocou uma série de críticas por todos os senadores que cobraram uma demissão do ministro que destroçou a diplomacia brasileira e tornou o país motivo de chacotas em todo o mundo.
Segundo a imprensa que cobre o Governo Federal, Ernesto Araújo reuniu sua equipe e comunicou o pedido de demissão, que ainda não foi confirmado pelo Palácio do Planalto, que deverá se pronunciar até o final do dia.
O pedido de demissão, já teria sido entregue por Araújo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já vinha sofrendo pressão por parte dos partidos do Centrão, que exigem a demissão do ministro que integra a parte ideológica do governo.
Araújo destruiu a imagem da diplomacia brasileira com vários ataques à parceiros comerciais do Brasil, como a China, o que causou impactos na aquisição de insumos para a fabricação de vacinas contra a COVID-19 e mais recentemente na questão do 5G, internet móvel de altíssima velocidade e que provocou a discussão com a senadora Kátia Abreu neste final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário