Já foram entregues 32,8 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan, até o fim de agosto serão 100 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan) |
O Instituto Butantan anunciou uma nova entrega de doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Butantan no Brasil, ao Ministério da Saúde.
A entrega de 5 milhões de doses, a maior feita em um único dia, aconteceu nesta segunda-feira (29). Segundo os dados fornecidos pelo Butantan, das 46 milhões de doses contratadas no primeiro momento pelo Ministério da Saúde, já foram entregues entre 17 de janeiro e hoje, 32,8 milhões de doses e a sua totalidade se dará até o final de abril como prevê o contrato.
Outras 54 milhões de doses, que contabilizará 100 milhões de doses, serão entregues até o fim de agosto como firmado em um segundo contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde. A previsão é que as doses sejam enviadas a partir de amanhã (30) aos Estados, que seguem a campanha de vacinação em idosos e profissionais da saúde que integram a primeira fase da vacinação nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário