Cinco casas desabaram após a explosão que vitimou quatro mulheres, moradoras dessas casas. (Foto: Corpo de Bombeiros) |
O Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) confirmou durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (17) que um vazamento de gás de cozinha foi a causa da explosão que derrubou casas e provocou a morte de quatro mulheres, em Mãe Luiza, Zona Leste de Natal, no último dia 7 de fevereiro.
A confirmação veio após a conclusão dos trabalhos de perícia, realizados por equipes do Itep que estiveram no local da explosão e colheram material para análises detalhadas. Segundo a conclusão da perícia, a explosão teria ocorrido na casa do meio, onde morava Maria das Graças Idelfonso, uma das vítimas fatais da explosão.
A perícia apontou ainda, que o epicentro da explosão aconteceu no quarto onde Maria das Graças, foi encontrada, sendo a única vítima a apresentar queimaduras, indicando de onde partiu a explosão. Os peritos do Itep, só não conseguiram apontar o que teria causado a combustão do gás, deixando o motivo da explosão no campo da subjetividade, uma vez que qualquer coisa, desde um ventilador ligado à um curto-circuito, poderiam provocar a explosão.
Segundo os peritos, já havia relatos do cheiro de gás desde a noite do sábado (6), a explosão teria ocorrido por volta das 3h da madrugada do domingo. A casa onde ocorreu a explosão era uma edificação compartimentada e foi completamente destruída com a explosão, segundo informações dadas pelo Corpo de Bombeiros.
Além de Maria das Graças Idelfonso, de 57 anos, morreram em decorrência da explosão: Maria Teresa Cristina da Silva, 49 anos; Taís Silva de Oliveira, 18 anos (filha de Maria Teresa) e Maria Luiza Belarmino, 44 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário