![]() |
Corpo de Bombeiros no trabalho de resgates dos corpos das vítimas e na procura por feridos. (Foto: Corpo de Bombeiros) |
Uma explosão deixou quatro pessoas mortas e provocou o desabamento de cinco casas no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal. A tragédia ocorreu durante a madrugada deste domingo (7) entre as ruas Alto da Colina e IV Travessa João XXIII.
Maria Teresa Cristina da Silva, (49 anos), Taís Silva de Oliveira, (18 anos), Maria das Graças Idelfonso, (57 anos) e Maria Luiza Belarmino, (44 anos) foram as vítimas fatais da explosão. O último corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, às 6 horas da manhã, as buscas por mais vítimas ou feridos foram encerradas às 7h15.
Segundo informações, Maria Teresa Cristina da Silva e Taís Silva de Oliveira eram mãe e filha. A explosão ocorreu na parte superior de em uma casa com dois pavimentos, que desabou completamente por cima de uma casa vizinha.
Um casal de professores, um homem de 60 anos e uma mulher de 51, e que estavam em uma outra casa vizinha, acabaram se ferindo após o desabamento atingir sua casa e foram socorridos e encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel.
A suspeita inicial é de que a explosão tenha ocorrido a partir de um botijão de gás, segundo relatos registrados na ocorrência do Corpo de Bombeiros, mas só após a perícia que será realizada pelo Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) é que a causa será apontada.
Após o resgates dos corpos das vítimas e dos sobreviventes da tragédia, a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Defesa Civil de Natal esteve no local, onde realizaram uma inspeção para identificar possíveis riscos e danos em outros imóveis. Quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil.
Em nota, o Governo do Estado se solidarizou com as vítimas e segundo a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), "todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas". A nota afirma ainda, que "os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a pericia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região".
O Governo do Estado mobilizou além da Sesed, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil. A Prefeitura do Natal mobilizou equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), e equipes da Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) que também auxiliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário