07 fevereiro 2021

Terceiro lote da CoronaVac chega ao RN, lote contém 46.800 doses e deve ser utilizado na imunização de idosos

Governadora Fátima Bezerra recebeu as doses da CoronaVac no aeroporto de São Gonçalo do Amarante neste domingo (7). (Foto: SESAP/ASSECOM)

O Rio Grande do Norte recebeu no final da manhã deste domingo (7), o terceiro lote da CoronaVac, vacina da Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A nova remessa conta com 46.800 doses que serão distribuídas aos 167 municípios do Estado. As forças de segurança, serão os responsáveis pela entrega das doses nas Unidades Regionais de Saúde Pública, o que já deve acontecer a partir desta segunda-feira (8). 

A prioridade para este novo lote é a imunização de idosos acamados, idosos com mais de 90 anos e o avanço na imunização dos idosos com mais de 85 anos, sendo a organização para a imunização dos idosos uma responsabilidade dos municípios, segundo informações do Governo do Estado.

"Toda a logística já está pronta para fazer a distribuição aos municípios. Fazemos o apelo para que se tenha todo o cuidado no sentido de evitar aglomerações", afirmou a governadora Fátima. "Os idosos acamados que começarão a ser vacinados agora serão atendidos em suas casas através das equipes de saúde dos municípios. Depois daremos início à vacinação dos idosos em geral a partir dos 90 anos, de forma decrescente, do mais idoso ao menos idoso", completou a chefe do Executivo.

Segundo informações de Lyane Ramalho, subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, há uma sinalização do Ministério da Saúde, de que a partir de agora as remessas de doses das vacinas para imunização contra a COVID-19 passará a ser semanal. A subsecretária ressalta ainda, que a população não fique ansiosa e que evitem uma corrida aos pontos de imunização para evitar aglomerações. "O Ministério da Saúde sinalizou que a partir de agora estaremos recebendo as vacinas semanalmente. É importante que a população não fique ansiosa e não se dirija às unidades de saúde de forma desorganizada exatamente para que não cause aglomeração", disse.

Sobre a segunda dose da CoronaVac

No início desta semana a Sesap vai distribuir o estoque para aplicação da segunda dose da CoronaVac para os potiguares atendidos com o primeiro lote de vacinas 

A vacinação deste público deverá ocorrer em até duas etapas: de 10 a 17 de fevereiro e de 15 a 19 de fevereiro, devendo ser respeitado o intervalo de 21 a 28 dias de entre a primeira e a segunda dose. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br