07 fevereiro 2021

Barragem é atingida por parte de geleira que rompeu no Himalaia e inundações provocam destruição e deixa cerca de 150 mortos no norte da Índia

Após o rompimento da represa, distritos próximos foram colocados em alerta máximo para deslizamentos. (Foto: Reprodução/KK Productions/Via AP)

Uma parte de uma geleira da cordilheira do Himalaia rompeu e caiu em uma represa neste domingo (7), provocando inundações e deixando ao menos 150 pessoas mortas no norte da Índia. 

Com o rompimento da represa, uma enchente atingiu vilas ao redor da represa obrigando as pessoas a sair de suas casas. Segundo Om Prakash, secretário-chefe do estado de Uttarakhand, onde o acidente aconteceu, o número de mortes causadas pela tragédia é de até 150, mas o número ainda não foi confirmado oficialmente.

Com a avalanche, houve deslizamento com pedras, água e barro, segundo o relatos de testemunhas à emissoras de televisão local. Há o receio de que os trabalhadores de uma hidrelétrica da região terem sido atingidos, assim como pastores da área.

A região onde ocorreu o acidente, é sujeito a inundações e deslizamentos de terra. Uma chuva causou inundações devastadoras que tiveram como consequência cerca de 6.000 mortes, em junho de 2013, em tragédia que ficou conhecida como "tsunami do Himalaia", em referência às quantidades de água liberadas na região montanhosa, que lançaram lama e pedras, enterraram casas, edifícios, estradas e pontes.

A situação está sendo monitorada, segundo declarações do primeiro-ministro Narendra Modi. Equipes da Força Aérea da Índia e de resposta a desastres ambientais já estão no locais para auxiliar nas buscas e resgastes de vítimas e feridos.

Veja ao vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br