07 fevereiro 2021

Tigres vence o Palmeiras e clube mexicano é o primeiro finalista do Mundial de Clubes da FIFA

Tigres faz história ao se classificar para a final do Mundial de Clubes da FIFA, clube mexicano derrotou o Palmeiras por 1 a 0. (Foto: FIFA/© Getty Images)

O Palmeiras, campeão da Libertadores 2020, não conseguiu repetir o campeão de 2019 (Flamengo) e chegar à final do Mundial de Clubes da FIFA. O tão sonhado Mundial do Verdão, foi interrompido pelo clube mexicano Tigres, que venceu o brasileiro por 1 a 0 neste domingo (7), em Doha, no Qatar.

Apesar da eliminação nas semifinais, o Palmeiras terá que disputar o terceiro com o derrotado da outra semifinal, Bayern de Munique ou Al Ahly, disputa que acontecerá nesta segunda-feira (8).

O primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor em apenas 15 minutos da partida. Os brasileiros apesar de ter dominado a posse de bola não conseguiram transformar essa vantagem em gols. Já os mexicanos, não permitiram os contra-ataques velozes do Verdão, e contou com a individualidade de Gignac e Quiñones, que juntos proporcionaram três chances reais de gols, contra apenas uma do Palmeiras.

Na volta para a etapa final, o Palmeiras, comandado pelo português Abel Ferreira, seguiu cometendo os mesmos erros da primeira etapa. O Tigres soube aproveitar o descontrole do Verdão e logo aos 6 minutos, Luan cometeu pênalti ao puxar Gonzalez pela camisa, a penalidade foi convertida em gol por Gignac. Superior em campo, o Tigres, conseguiu segurar o emocional, enquanto os brasileiros não conseguiam reagir. O Verdão cometeu erros de passes, perdiam facilmente a bola e cometiam impedimentos excessivos. O apito final consagrou a vitória que levou o México (Tigres) à final do Mundial de Clubes.

Com o resultado, o futebol sul-americano segue sem uma conquista do Mundial desde 2012, quando o Corinthians ergueu a taça ao derrotar o Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br