23 janeiro 2021

Morre nos EUA, aos 87 anos, o apresentador e jornalista Larry King

Larry King é referência no formato talk show, com mais de 50 mil entrevistas. (Foto: Victor Spinelli/WireImage)

Morreu neste sábado (23), o apresentador e jornalista Larry King, por complicações provocadas pela COVID-19. O apresentador, era americano e tinha 87 anos e comandou o Larry King Live, programa de entrevistas na CNN, por mais de 20 anos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do corpo do apresentador.

King tinha diabetes tipo dois, uma das comorbidades um fator de risco para a COVID. Em 2017, o apresentador foi submetido a uma cirurgia para retirar um câncer de pulmão. Ele também já enfrentou problemas cardíacos e estava internado desde o início do mês devido as complicações provocadas pelo coronavírus.

Em 2020, King havia perdido dois de seus cinco filhos, Andy que sofreu um ataque cardíaco e Chaia, por complicações de um câncer pulmonar que havia descoberto recentemente. Larry King iniciou sua carreira em 1957, como locutor esportivo na Flórida.

Segundo estimativa da Associated Press, King realizou cerca de 50 mil entrevistas, sendo referência nos Estados Unidos e nos meios de comunicação ao redor do mundo, onde o Larry King Live era transmitido pela CNN Internacional.

King entrevistou desde Dalai Lama, Barack Obama à Lady Gaga e Elizabeth Taylor. O apresentador nasceu no Brooklyn em Nova York, em 19 de novembro de 1933. King chegou a falência por duas vezes devido o seu vício em jogos de azar, foi casado por oito vezes e chegou a ser preso por fraude fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br