24 janeiro 2021

"Não iremos descansar enquanto não garantirmos esse direito a todos os potiguares", afirma Fátima Bezerra ao receber 31.500 doses da Covishield

A governadora Fátima Bezerra esteve no aeroporto de São Gonçalo do Amarante para receber as doses da Covishield, vacina da Oxford/AstraZeneca. (Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN)

A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu na tarde deste domingo (24), as doses da Covishield, vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, com a farmacêutica AstraZeneca e em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 31.500 doses, um número ainda insuficiente para a imunização em massa da população do Estado. A governadora destacou a luta por mais vacinas, para garantir o direito da população se proteger da doença. "As 31.500 doses recebidas hoje ainda não são suficientes pra todo o RN, é apenas o começo, mas nós não iremos descansar enquanto não garantirmos esse direito a todos os potiguares", escreveu em uma rede social.

Fátima alertou para o avanço na contaminação do coronavírus e da esperança que a chegada das vacinas vão provocando ao salvar vidas. "O coronavírus segue se espalhando. Cada lote de vacina que chega representa um número maior de vidas que serão salvas. Domingo de esperanças renovadas", destacou.

O voo com as doses da Covishield desembarcou em solo potiguar no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e acompanharam a governadora, Lyane Ramalho da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap-RN) e do Coronel Araújo, secretário estadual da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

As doses foram encaminhadas para a central de logística do Estado e serão entregues a partir desta segunda-feira (25) aos 167 municípios, seguindo a mesma logística de distribuição realizada na entrega das doses da CoronaVac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br