24 janeiro 2021

Avião cai com delegação do Palmas Futebol e Regatas e mata jogadores, presidente e piloto

Time iria participar da Copa Verde em Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova. Foto: (Reprodução/Twitter)

O avião que transportava a delegação do Palmas Futebol e Regatas, caiu logo após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), na manhã deste domingo (24).

A tragédia tirou a vida dos quatro jogadores, do presidente do clube, o empresário Lucas Meira, 32 anos, e do piloto identificado como comandante Wagner Machado.

Os jogadores que estavam no voo eram Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos.

O clube que é da Série D do Tocantins, estava à caminho de Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova, em disputa pela Copa Verde. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que a partida está adiada, o clube Vila Nova lamentou a tragédia.

Uma equipe da Aeronáutica foi deslocada de Brasília para Porto Nacional, para iniciar os trabalhos de investigação. Não há informações de quanto tempo vai durar essas investigações.

A delegação estava em um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A aeronave tem capacidade máxima de transportar até seis pessoas, segundo informações encontradas no site da Beechcraft, fabricante da aeronave.

A aeronave pertencia a uma construtora do Pará, segundo documentos do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), e não podia ser utilizado como táxi aéreo, mas segundo o Palmas, a aeronave foi adquirida pelo presidente Lucas Meira, e encontrava-se em fase de transferência. O clube informou ainda, que o voo não se tratava de um táxi aéreo.

Em nota, o Palmas Futebol e Regatas, expressou o momento de dor e consternação pela tragédia, e pediu orações pelos familiares das vítimas, que segundo o clube, serão assistidos e que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

Veja a nota divulgada pelo Palmas Futebol e Regatas:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

Assista ao vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br