29 janeiro 2021

Bolsonaro promete recriar ministérios caso seus candidatos ganhem eleições no Congresso

Bolsonaro com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), seu candidato à presidente da Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro, decidiu abrir o balcão de negócios e prometeu que caso os dois candidatos defendidos por ele, Arthur Lira (Câmara do Deputados) e Rodrigo Pacheco (Senado), vençam as eleições no Congresso a recriação de ministérios pode entrar na pauta. As declarações foram dadas durante um evento no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (29).

"Se tiver um clima no Parlamento, pelo que tudo indica as duas pessoas não é, Luiz Lima, que nós temos simpatia, devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada. A gente pode levar muita coisa avante, quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios. Alguém pode falar: 'Ah, quer criar ministério de novo.' O tamanho do Brasil, só a Amazônia é maior que toda a Europa ocidental todinha”, disse.

A ideia é garantir uma maior governabilidade distribuindo cargos e ministérios aos partidos, principalmente aos do Centrão, que sempre exigiram barganhas para dar apoio na Câmara e no Senado. Bolsonaro planeja recriar em ministérios as secretarias da Pesca, Esporte e Cultura.

O novo discurso de Bolsonaro, agora presidente, é bem diferente do discurso do ainda candidato Jair Bolsonaro, que se elegeu atacando os partidos do Centrão e condenando a política do toma lá, dá cá. A distribuição de ministérios e cargos é de evitar um eventual pedido de impeachment, já que tudo começaria na Câmara dos Deputados, com o aceite de um dos pedidos pelo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br