![]() |
Fala de Karol Conká no BBB 21 foi considerada xenofobia contra nordestinos e internautas reagem nas redes sociais. (Foto: Divulgação/TV Globo) |
Internautas já elegeram a primeira cancelada do Big Brother Brasil 21, a cantora Karol Conká, é acusada de xenofobia após dizer que é mais educada que Juliette, por ter nascido em Curitiba, capital do Paraná.
Karol conversava com Sarah e Thaís, sobre o maneira de se expressar da sister Juliette, quando comparou o modo das duas com seus estados de origem, ela do Sul do país, enquanto Juliette é nordestina. "Essa pessoa disse [outro participante], não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho muita educação para falar com as pessoas", disse.
Os termos Karol, Nordeste e Xenofobia, estão entre os assuntos mais comentados no Twitter. Vários comentários dos usuários da rede social atacam a fala de Karol Conká. As críticas também levam para outras acusações contra a cantora, como transfobia no episódio em que as meninas maquiaram os meninos e lhes deram nomes femininos.
Juliette, que na estreia do reality foi bastante comentada por declarar amor ao Fiuk, planejando inclusive casamento e filhos, ganhou a solidariedade dos internautas que logo lançaram a campanha "Juliette merece respeito".
Veja o vídeo abaixo:
#BBB21 | A fala de cantora Karol Conká sobre Juliette, levantou a ira da internet, principalmente do público nordestino, que viu xenofobia na afirmação de que por ela ser de Curitiba, seria mais educada, que a outra sister. pic.twitter.com/ycAP3emTef
— Blog Rodrigo Klyngerr (@BlogdoKlyngerr) January 29, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário