29 janeiro 2021

Registro definitivo da vacina de Oxford/AstraZeneca é enviado pela Fiocruz à Anvisa

Covishield tem pedido de registro definitivo solicitado pela Fiocruz, Anvisa tem 60 dias para responder ao pedido. (Foto: Reprodução/DT Next)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou nesta sexta-feira (29), o pedido de registro definitivo da Covishield, vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O pedido de registro definitivo foi confirmado pela Anvisa, e dará continuidade ao processo aberto ainda em junho do ano passado. A chamada submissão contínua, permitiu o envio de documentos exigidos pela Anvisa, de forma antecipada e enquanto os estudos sobre a eficácia e segurança da vacina estavam acontecendo no país, essa foi uma medida da agência reguladora de agilizar a análise.

A Covishield já foi liberada para uso emergencial no país e os dois milhões de doses importadas pela Fiocruz do Instituto Serum, na Índia, já estão sendo aplicadas na população. A Fiocruz aguarda a chegada para a fabricação de 50 milhões de doses até abril, outras 100,4 milhões de doses estão previstas para serem entregues até julho. Segundo o cronograma, outras 100 milhões de doses serão entregues entre agosto e dezembro, mas dependem de uma nova importação de insumos. 

O prazo para a Anvisa responder ao pedido de registro definitivo da Covishield, é de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br