![]() |
A comemoração de Marcos Paulo, autor de dois dos três gols do Fluminense contra o Athlético-PR. (Foto: Maílson Santana/FFCF) |
No Maracanã, Fluminense venceu o Athlético-PR na noite deste sábado (5), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Nenê e Marcos Paulo, que marcou duas vezes, o Tricolor carioca venceu o Furacão por 3 a 1 e voltou ao G-4 da competição.
O primeiro tempo foi de domínio total do Fluminense. Apesar do domínio, foi o Athlético-PR que abriu o marcador aos nove minutos, com Léo Cittadini. Apesar do susto, o empate veio aos 25, em jogada que começou na entrada da área, Nenê aproveitou rebote e mandou para o fundo da rede. Aos 31, Marcos Paulo deixou Michel Araújo na cara do gol, mas o uruguaio dominou mal, e perdeu o ângulo e finalizou para a defesa de Santos. Aos 36, o Furacão ficou com um a menos em campo. Cartão vermelho para Thiago Heleno, o zagueiro cometeu falta em Michel Araújo, e recebeu o segundo amarelo sendo expulso. A etapa inicial terminou no 1 a 1.
Na volta para a etapa final, o Tricolor com um a mais manteve a pressão, e os gols que consagraram a vitória da equipe carioca vieram em questão de tempo. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Marcos Paulo dominou do outro lado da área, e sem muito ângulo marcou um golaço. Dois minutos depois, Marcos Paulo fez o terceiro do Tricolor, e segundo dele na partida. Em cobrança rasteira de escanteio, o camisa 11 bateu colocado, fazendo o terceiro. Até o apito final, o Fluminense segurou o resultado e garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Fluminense chegou ao quarto lugar na tabela com 39 pontos, enquanto o Athlético-PR terminou a rodada em 12º com 28 pontos. Na próxima rodada, o Athlético-PR entra em campo no sábado (12), às 17h, na Arena da Baixada, contra o Atlético-MG. O Fluminense encara o Vasco no domingo (13), às 20h30, em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário