5 de dez. de 2020

Ceará bate o Bahia por 2 a 0 e mantém invencibilidade contra a equipe baiana

Vina autor do primeiro gol do Ceará, Saulo Mineiro ampliou nos acréscimos finais. (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

O Ceará venceu o Bahia neste sábado (5), em partida realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Vozão manteve sua invencibilidade contra o Tricolor baiano. Os gols foram de Vina e Saulo Mineiro, o Bahia teve um gol anulado.

A etapa inicial foi marcada pelo jogo truncado e de poucas oportunidades. Os donos da casa levou perigo logo aos oito minutos iniciais e quase abriu o placar em cobrança de escanteio. O Bahia ainda teve um gol anulado em finalização de Rodriguinho. Limitado, o Vozão teve raras oportunidades e não conseguiu aproveitar os erros da equipe adversária. A única chance dos visitantes veio aos 45, quando Tiago aproveitou levantamento de Vina.

O Ceará veio com mais perigo na etapa final. O goleiro do Bahia, Anderson, trabalhou em duas ótimas defesas de chutes de fora de Vina. O Tricolor não reagiu em campo, apesar das mudanças feitas por Mano Menezes, que colocou titulares poupados. Mas, aos 36 minutos, aproveitando um erro de Nino Paraíba, Vina não perdoou e abriu o placar. Já nos acréscimos finais, Saulo Mineiro ampliou e fechou o placar em 2 a 0.

Com o resultado, o Ceará foi aos 32 pontos, ficando em nono lugar. O Bahia com 28, figura em décimo terceiro na tabela. Para a próxima rodada, o Bahia encara o Palmeiras no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque. O Ceará vai encarar Atlético-GO no mesmo dia, mas a partida será às 21h, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br