Vasco vence o Athletico Paranaense por 1 a 0 em São Januário

Vasco volta a vencer após três rodadas, time tira o Flamengo da terceira posição devido o saldo de gols. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Em São Januário, o Vasco recebeu o Athletico Paranaense neste domingo (6) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Cano, e teve o segundo anulado pelo VAR.

Na etapa inicial, o Vasco abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, em contra-ataque puxado por Benítez e Pikachu, em tabela dos dois, o argentino rolou para Germán Cano abrir o placar sem muito esforço. Após o gol, Athletico-PR tomou conta do jogo e Geuvânio quase empatou, mas ficou nas grandes defesas de Fernando Miguel, assim como Bissoli, que também foi barrado pelo goleiro vascaíno. Neto Borges ainda salvou em cruzamento perigoso. O Vasco, ficou recuado, e não conseguia encaixar um contra-ataque.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu muito recuado, se defendendo apesar de jogar em casa. Aos 18 minutos, o Furacão pouco ameaçava, mas levou perigo em chute de Erick. Aos 34, Ribamar arrancou, passou pelo defensor e chegou a balançar a rede com um golaço, mas foi anulado após revisão do VAR, que identificou falta de Bruno Gomes no início da jogada. No último lance da partida, o atacante Pedrinho recebeu com muita liberdade, mas isolou por cima do gol de Fernando Miguel. Fim de papo, Vasco voltou a vencer após três rodadas.

Com o resultado, o Vasco termina a rodada em terceiro com 14 pontos, o Athletico Paranaense em 15º com 7 pontos. Na próxima rodada, o Athletico-PR encara o Botafogo na quarta-feira (9) na Arena da Baixada, às 19h30. O Vasco joga na quinta-feira (10) contra o Atlético-GO em São Januário, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial