São Paulo vira, vence o Fluminense por 3 a 1 e fica à 1 ponto da liderança

Vitória deixou o Tricolor paulista à 1 ponto da liderança, Fluminense caiu para a oitava posição. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Fluminense marcaram o duelo dos Tricolores, neste domingo (6) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O duelo começou com o Tricolor carioca à frente no placar com gol de Wellington Silva, mas o Tricolor paulista volta do intervalo melhor e supera os cariocas com gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno, a vitória deixou o clube à 1 ponto da liderança.

O primeiro tempo foi marcado por lances de lado a lado e polêmica de arbitragem. O Fluminense, foi agressivo no ataque. Aos 15 minutos, o meia Nenê chutou duas vezes, mas foi parado por Tiago Volpi em ambas as vezes. O São Paulo chegou a ameaçar com Igor Vinícius e Paulinho Boia, mas, não conseguiu pressionar o adversário. Em erro técnico de Igor Vinícius, Wellington Silva, aproveitou e limpou a marcação e bateu forte para abrir para o Tricolor carioca aos 39 minutos. O Tricolor paulista ainda teve um gol anulado após consulta ao VAR. O árbitro inicialmente marcou pênalti de Luccas Claro em Igor Vinícius, mas mudou de ideia ao ver que o bandeira havia assinalado o contrário.

Na etapa final, logo aos oito minutos, Brenner fez o gol do empate, após cobrança de escanteio de Igor Gomes e desvio de Léo. A jogada do segundo partiu dele, em arrancada e um chute na trave que Luciano aproveitou no rebote. Juanfran ainda teve chance de ampliar, mas mandou para fora. O São Paulo continuou melhor e quase fez mais um em chute cruzado de Vitor Bueno. O terceiro gol veio aos 47, com chute de fora da área de Vitor Bueno. Fim de jogo: 3 a 1.

Com o resultado, o São Paulo vai à 16 pontos e a vice-liderança, enquanto o Fluminense com 11 pontos caiu para o 8º lugar da tabela. Na nona rodada, o São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira (9) contra o RB Bragantino, no Morumbi, às 19h15. O Fluminense no mesmo dia, às 21h30, encara clássico contra o Flamengo no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial